Desabafo, Geral

Novo Recomeço de Novo

Pleonasmo, eu sei, mas não existe título melhor que este.

Senta que a atualização é longa.

Eu brinco que acabei tirando licença maternidade junto com minha professora de Zumba. Acho que o fato dela ter saído de licença e a falta de química entre professores da academia e eu me afastou do meu foco. São muitos os fatores, mas esses daí contribuíram.

Tudo começou com a saída da Sheila, mas acho que piorou com meu desgosto pela corrida depois do resultado da Athenas 12K. Não digo resultado em tempo, mas sim de como levei a prova toda. Deu no saco o mundo fitness. Saturei. E a minha auto cobrança para retomar os treinos me levou para o caminho contrário. Quanto mais eu pensava nisso, mais me dava ódio. Eu sequer conseguia ler o grupo da academia no WhatsApp, realmente tomei ódio. Nesse mesmo tempo retornei à minha nutricionista, ela fez um novo cardápio e eu não consegui seguir. Eu precisava de mais alguns empurrões.

Foram 4 meses de esbórnia alimentícia, muita coca-cola e preguiça. Confesso que tenho consciência também que pode ser minha depressão que voltou com tudo, ainda estou para buscar ajuda médica para isso, mas é outra história. Em março também passei a fazer parte de um grupo de garotas gamers que se reunem para jogar online. Juntou a fome com a vontade de comer. Aliei a preguiça à desculpa de ficar em casa para jogar; e quando eu comecei a esboçar um desejo de tentar voltar a malhar, lá estava eu desistindo por conta dos jogos.

Minha academia mudou de endereço e eu fiquei ensaiando voltar. O que me motivou foi que meu marido foi que dia 1º de Agosto meu marido começou uma dietinha. Era uma das coisas que me impedia de comer corretamente. Somos um casal de trollzinhos gordeeeenhos. Estava sendo impossível seguir dieta sozinha com ele comendo tantas coisas gostosas na vida. Acontece que com a puxada de freio dele, resolvi fazer dieta também. A melhor parte de ter o apoio dele é que estou há 8 dias sem coca-cola e comendo tudo saudavelmente. Nem no final de semana eu jaquei, nem nada. Tá lindo, tá tudo indo!

Foto de 2016. Hoje estamos maiores.

A cereja do bolo ainda estava reservada. Algumas das minhas amigas do grupo de games também estão fazendo dieta e tentando reeducar sua alimentação, então resolvemos nos unir e uma apoiar a outra. O resultado é um grupo à parte das gamers que estão na mesma luta. Esse apoio delas foi fundamental para eu tomar a última decisão: voltar para a academia.

Na segunda, dia 7 voltei para a academia (no mesmo dia de retorno da professora que estava de licença maternidade).

Antes da aula de Zumba, conversei rápido com uma professora sobre meu treino de musculação. Como sempre não houve aquela empatia, aquela química, mas faz parte né. Ninguém será como a Fernanda (do Palmeiras), o Rodrigo e o Gustavo (da própria F2). Tentei dar uma breve ideia de quem eu era e o que precisava, mas ela não estava muito interessada. A sorte é que eu virginiana psicótica por listas e hyper metódica, escrevi uma listinha de coisas que eu já tinha feito, de coisas que aconteceram e quem eu era. Um resumo de 5 anos da minha vida, listada em uns 15 tópicos. A professora vai fazer meu treino novo. Medo. Começar com professor novo é um saco, já falei sobre isso aqui.

Fiz minha aula de Zumba como se fosse a primeira vez. Quase morri e tive que parar diversas vezes durante as danças. Mas foi bom. Sai de lá me sentindo vitoriosa, como nunca.

É sempre bom voltar e com o apoio de taaaaaanta gente diferente. Foi legal ver as meninas, a professora Sheila, me apoiando e felizes de eu ter voltado. É bom ver meu marido animado e confiante, é bom ter as meninas do grupo de gamers, mesmo `a distância tão empenhadas em apoiar umas às outras. Acho que precisamos sempre nos rodear de pessoas de bem e sempre na mesma pegada. Nunca vai deixar de ser fácil, mas com certeza fica menos dolorido.

I’m back, bitches!

Deixe um comentário