Geral

Confia e Vai – EU CORRI 2.4 km

Ontem eu decidi tentar ir além de tudo o que já fiz. De tarde reli o post da @blogdadebs falando que quando começou não corria nem 2km. De fato, quem começa, começa do zero. Vi a @ninadut começar do zero, hoje ela é 21k. Conheci a @thachanoft correndo 5k, hoje ela é sub60 dos 10k e pensei nelas e em algumas outras pessoas-chave quando decidi tentar confiar mais na vontade de me superar, do que no tempo, do que na distância, do que nas músicas (como tenho feito ultimamente – vide vários posts antigos). No dia que a Thais completou a corrida ela tapou o Garmin com a frase do Coach dela “confia e vai”. Será que deu deveria confiar? Será que eu conseguiria confiar?

Enfim, copiei a ideia, fiz um adendo e escrevi “confia, respira e vai” com mais algumas palavrinhas. Colei no visor da esteira e mandei bala. Coloquei músicas em random, sem me preocupar com o tempo e fui. A medida que ia correndo, ia conversando comigo mesma se a dor era na cabeça, nas pernas ou no pulmão. Ia dando check-out mentalmente em cada um dos sintomas pra ter certeza que o que deveria me fazer parar eram as pernas. Pensei na Thais e na Marina. Um dia eu vou correr com elas AO LADO DELAS, anote aí !!! Mas fui indo, vendo também meu reflexo fraco na janela e eu me vi mais magra correndo. Quando comecei parecia um mamute dando pisadas fortes. Lembrei do dia que corri DOIS MINUTOS sem parar. Que vitória !!!

Continuei curtindo as músicas que vinham, minha imagem na janela, e meus ombros … eles parecem mais torneadinhos. Acho que um dia serão bracinhos sexy. Continuei conversando comigo e a respiração estava começando a complicar quando as pernas começaram a pesar horrores. Resolvi parar porque ainda estava nos planos fazer 30 minutos de bicicleta. Tirei o post-it do visor e CORRI DOIS QUILOMETROS E QUATROCENTROS METROS !!! Baixei a velocidade para completar 30 minutos caminhando e descansando. Eu terminei os 30 minutos engasgada e fui pro banheiro chorar de alivio de ter ido um pouco mais além.

É pouco pra muitos, pode parecer exagero pra alguns, mas realmente a cada superação eu choro mesmo. Sou meio sentimental e tenho passado alguns aborrecimentos nesse processo de emagrecimento (demônios na cabeça). Eu realmente comemoro todos os minutos e centímetros a mais.

Eu confiei, eu confio e vou.

Deixe um comentário